#include "fila.h" #include "matriz.h" #define BRANCO 0 #define CINZA 1 #define PRETO 2 MatrizL *Colore(MatrizL *m1); /* Colori imagem em m1 */ /* Deverao ser criadas a matriz m2 de resultado e uma matriz de rotulos dos elementos de m1. Inicialmente, todos os elementos de m1 tem o rotulo igual a BRANCO. A funçao colore deve percorrer todos os elementos da matriz m1 e, para cada elemento (i,j) de m1 cujo valor seja igual a 1 e rotulo BRANCO, pintar este elemento e sua vizinhança. Para pintar um elemento (i,j) e sua vizinhança, deve-se definir seu rotulo para PRETO e alterar seu valor para a proxima cor (começando com o valor 2,3,...). Para todos os oito vizinhos validos de (i,j), se seu valor for igual a 1 e seu rotulo BRANCO, definir seu rotulo como CINZA e colocar em uma fila de espera. Enquanto a fila nao estiver vazia, repetir este processo para todos os elementos da fila. Note que m1 nao deve ter os valores dos seus elementos alterados. */